terça-feira, 31 de Janeiro de 2012

DESABAFO DE UMA MÃE ANGUSTIADA !!!

                                                                               
                       
                   
                                         

Bom dia queridas amigas e seguidoras.
Hoje vou ser breve, a minha postagem é de uma carta de uma amiga, a Jane, que pediu que divulga-se.
Aqui estou a ajudar uma mãe que alerta para os problemas e consequências da droga.
Deixo aqui o link de seu blog http://crocheminhaterapia.blogspot.com/
A todas as amigas que por aqui passam o meu muito obrigada, fiquem com Deus.
beijos
Isa





EU FUI MÃE DE UM VICIADO EM CRACK
 
Lembro-me bem, quando nasceu meu primeiro filho!!!  Era um bebezão, nasceu com mais de 4 KG.
Era um menino bom, muito espiritualizado, mas muito tímido e com baixa alta estima. Por isso, procurava por pessoas e lugares errados.
Acabou encontrando as drogas. E não foi com pessoas pobrezinhas e desamparadas, nem em um beco qualquer ou beira de linha férrea. Foi em um meio muito requintado e rico, com filhos de políticos influentes, daqui da cidade, que não sei porque o convidaram.
Assim se iniciou sua caminhada no meio das drogas e começou também minha luta!!!
“A gente nunca acha que vai acontecer conosco ou com os nossos conhecidos e amigos”.
Sou bancária aposentada, divorciada, enfrentei muitas dificuldades na vida.
Tenho 4 filhos, todos criados da mesma maneira, na retidão e honestidade. Era bastante severa, mas muito amiga, mesmo porque era pai e mãe de meus filhos.
O mais velho se envolveu com drogas, como relatei acima. A princípio maconha, depois cocaína.
Fiz de tudo que podia para tentar resgatá-lo, cheguei até a colocá-lo para fora de casa, porque minhas meninas ainda eram solteiras e poderiam ser prejudicadas. Adiantou, ele encontrou uma religião, me chamou pra fazer o curso com ele, eu fui. Ele ficou 7 anos sem drogas, bebidas e cigarro.
Enfim esta religião foi embora da cidade, e ele foi atrás dos velhos companheiros. E daí foi para o crack. Parou de trabalhar, foi um caos. Até segui-lo nas madrugadas eu fazia.
Orava sem parar, ia aos órgãos públicos a procura de ajuda, e me diziam que não poderiam fazer nada contra a vontade dele! Fui à delegacia de polícia fazer um  BO, pois ele estava queimando crack dentro do guarda roupa, colocando assim nossa vida em risco. B.O. este que não registrei, porque me disseram que não podiam garantir que ele fosse internado. Procurei Advogado, Promotor, Juiz, Delegado, e nada, ninguém podia me ajudar.
A PESSOA PRECISA QUERER SE INTERNAR. Mas como, se ele se tornou incapaz, um viciado em crack, não é capaz de decidir nada em sua vida.
Foi embora seu computador, seus aparelhos eletroeletrônicos, sapatos, roupas,até seu carro.
Até minha geladeira era assaltada. Ele pegava produtos alimentícios para trocar pela pedra maldita.
Sua casa foi depenada, tiraram móveis, fios, e até pias.
O QUE É ENTÃO UMA PESSOA INCAPAZ???
Não se diz que o crack vicia na primeira usada???
NO ÚLTIMO DIA O9/01/02,MEU FILHO FOI ASSASSINADO POR UMA MÍSERA PEDRA DE CRACK. E nem eu nem os órgãos governamentais e policiais pudemos fazer NADA.
Dizem que o governo está agindo, arrumou bilhões para investir em formação profissional e clínicas de internamento.
Desfizeram a cracolândia, (que grande feito), tinham que tirar o lixo do centro, inclusive os seres humanos, que como tal não foram tratados.
 
Me desculpem gente, pelo desabafo, me ajudem a divulgar isso cada vez mais, este descaso pelo ser humano.
 
Beijos,
Jane Lopes




 

9 comentários:

Inês Andrade disse...

Olá Isa.Nossa!Muito triste a história dessa sua amiga.Tenho um neto q ainda tem só 6 anos de idade e fico pensando q mundo ele encontrará pela frente.Espero q seja um mundo bem melhor q este,pq não dá mais p/ ficar pior.Q DEUS nos abençoe a todos e proteja nossoa filhos e netos dessa maldição.Bjs

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Isa
Lindo seu gesto ao divulgar a carta da amiga.
É muito triste...........
Vou vstr a amiga,é minha seguidora tmb
Vim agradecer seu carinho sua vst
Meu pc já esta ótimo....
Boa quarta feira pra vc
Grande bj

Mari Rodrigues disse...

Triste demais, o irmão do meu sobrinho (que conhecíamos desde os seus 3 anos de idade) também foi assassinado por causa das drogas, não pelo crack, mas droga é droga. Foi morto por um grupo de extermínio. É terrível e pode atingir qualquer um...
À nós só resta rezer e às autoridades competentes a ação. Que Deus proteja nossas famílias!
Bjos, Mari.

Deolinda Gandra disse...

ola ISA,espero que esteja bem. o meu fogão é a lenha sim, por isso é que adoro fazer pão e cozinhar lá, da outro sabor as coisas. EU estou mais ou menos, mas não desisto e luta a fazer estas coisas,assim não penso na doença nem que não presto para trabalhar. Mas fico muito feliz sempre que me visita,é bom ter uma pessoa como você ao meu lado ,me acompanhando e vendo aquilo que faço. beijinhos e tudo de bom.

graça oliveira disse...

Olá Isabel!
gostei da sua iniciativa,ajuda a divulgar todo os problemas que milhares de mães vem sofrendo por conta das drogas que cada vez vem destruindo vidas de pessoas e consequentemente tornando a vida dos familiares um verdadeiro inferno!

katia Artesanatos! disse...

Oi mainha,nossa é muito triste sim.sinto muito,q Deus conforta o seu coração de mãe....Haaaa sua artes esta maravilhosa como sempre bjokas...

vanda disse...

Oi Isa.Esse é o atual pesadelo que os pais,estão vivendo.Tanto amor é dado,e de repente perde-se por um mal,que não dá volta. O que nos resta é orar e estarmos disponiveis para uma palavra amiga.Um abraço Vanda

Paula Cabral disse...

Olá Isa,
Meu Deus minha querida... que triste uma MÃE passar por todo este sofrimento...
PARABÉNS pelo seu gesto ...
Beijinhos e BOA 6.ª feira.
Paula Cabral

Nil Lima da Silva disse...

Oi Isabel, tudo bom!?!!?
Que tristesa essa estoria da sua amiga, tenho vista e presenciado cada coisa aqui aonde moro, o crack tomando conta de crianças que ainda vão para a escola primaria, uma tristesa de dar dó...tenho tanta pena destes pais com um caminho tão arduo pela frente para salvar os seus pequenos.
Uma lástima, os traficantes proximos a escola, a policia vem, prende, mas outros voltam em outros pontos próximo aos antigos, as leis no Brasil são fracas e deixam buracos para que estes se aproveitem e rapidamente voltam as ruas...o futuro parece bem sombrio em relação as drosgas por aqui.
Bjs, vou visitar sua amiga.

Como encomendar

Caso goste de algum dos meus trabalhos e pretenda fazer encomenda ou colocar alguma questão envie um email para arteisasilva@hotmail.com