sábado, 25 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL




Olá!
Deixo-vos um poema de Natal, que pessoalmente gosto imenso,e que já partilhei com algumas das minhas amigas, espero que gostem.
Um abraço carinhoso da vossa amiga
Isa
  O meu mais belo poema de Natal


NATAL DE QUEM?

Mulheres atarefadas 
Tratam do bacalhau,
Do perú, das rabanadas.
- Não esqueças o colorau,
O azeite e o bolo-rei!
- Está bem, eu sei!
- E as garrafas de vinho? 
- Já vão a caminho!
- Oh mãe, estou pr'a ver
Que prendas vou ter.
Que prendas terei?
- Não sei, não sei...
Num qualquer lado,
Esquecido, abandonado,
O Deus-Menino
Murmura baixinho:
- Então e Eu,
Toda a gente Me esqueceu?
Senta-se a família
À volta da mesa.
Não há sinal da cruz,
Nem oração ou reza.
Tilintam copos e talheres.
Crianças, homens e mulheres
Em eufórico ambiente.
Lá fora tão frio,
Cá dentro tão quente!
Algures esquecido,
Ouve-se Jesus dorido:
- Então e Eu,
Toda a gente Me esqueceu?
Rasgam-se embrulhos,
Admiram-se as prendas,
Aumentam os barulhos
Com mais oferendas.
Amontoam-se sacos e papéis
Sem regras nem leis.
E Cristo Menino
A fazer beicinho:
 - Então e Eu,
Toda a gente Me esqueceu?
O sono está a chegar
Tantos restos por mesa e chão!
Cada um vai transportar
Bem-estar no coração.
A noite vai terminar
E o Menino, quase a chorar:
- Então e Eu,
Toda a gente Me esqueceu?
Foi a festa do Meu Natal
Quem se lembrou de Mim?
Não tive tecto nem afecto!
Em tudo, tudo, eu medito
E pergunto no fechar da luz:
- Foi este o Natal de Jesus?!!!

(João Coelho dos Santos in Lágrima do Mar - 1996)

6 comentários:

Crista disse...

Buenasss...
Hoje, amanheceu mais lindo...
O cheiro na natureza,mais verde e colorido...
Os animais mais carinhosos ainda...
Os humanos mais tolerantes...
A comida mais gostosa...
E todos com vontade de DAR TUDO CERTO...
Vais me perguntar:
Por que será isso tudo,CristaCristalCristalina?
Oras,porque é NATAL!!!
Já reparou como tudo se torna mais belo e como todos fazem de tudo para que TUDO seja lindo???
Ahhhhhhh...se esse espírito fosse estendido para todos os dias do ano...
Bobagem...daí não seria tão gostoso...
Só pelo AMOR DE DEUSSSSSS...que teu carinho por mim seja do tamanho de minha vidinha...
É só do que preciso e do que tu vais ter de mim enquanto estiver por aqui!
FELIZ NATAL...

Cecília Campos disse...

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!
Amiga que poema tão lindo
Adorei imenso.
Bom Dia de Natal para si e todos os seus familiares
Bjnhos
Cecília Campos

Gilka artesanatos disse...

Olá Isabel,que lindíssimo poema.Que tu tenhas um lindo Natal e um novo ano cheio de alegria,sáude e tudo de legal,e que continues com teus belos trabalhos.Um grande abraço para ti e todos os teus.

MCG disse...

Paso a saludarte y desearte muy felices fiestas!!

maçaroca da dê disse...

Olá Isa! Espero que seu NATAL tenha sido abençoado, como foi o meu! Que você tenha uma linda semana! Bjks

Paula Cabral disse...

Olá Isa,
Vim aqui para lhe desejar um EXCELENTE ANO de 2011 para si e sua família e que ele lhe traga tudo que mais deseja ...
Beijinhossssssssssss
Paula Cabral

Como encomendar

Caso goste de algum dos meus trabalhos e pretenda fazer encomenda ou colocar alguma questão envie um email para arteisasilva@hotmail.com